Japamala Pulseira Olho de Tigre 108 contas 8mm

Código: HESDDZEGY Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Japamala Pulseira em Olho de Tigre de 8mm.
 
 

Pedra Olho de Tigre

Produto de excelente qualidade, fino acabamento alta durabilidade e resistência.
 
BRINDE: acompanha uma linda BAG para guarda-lo.
 

Mala artesanal feito com olho-de-tigre, pedra de proteção. O mala é usado para a meditação com mantras, para que a mente concentre-se no som e energia do mantra e não na contagem da quantidade de repetições (que podem ser feitas tanto em voz alta ou sussurrada quanto apenas mentalmente). Geralmente as repetições - japa - são realizadas 108 vezes (ou vários ciclos de 108 ou divisões de 108), número que carrega a energia para transcender condições limitantes.

A cada conta, faz-se ritmicamente uma repetição inteira do mantra trabalhado. A conta principal - meru - que une o mala, nunca faz parte das repetições, servindo para demarcar o início e o fim do japa de 108 mantras. Inicia-se a entoação a partir da primeira conta após o meru e ao completar as 108 repetições, vira-se o mala na direção contrária e reinicia-se a partir da última conta - que torna-se então a primeira desse novo ciclo. Na manipulação do mala, durante o japa, utiliza-se apenas os dedos médio e polegar da mão direita (e nunca o indicador). Cada mala tem a energia de seu dono e do mantra para qual é usado e pode ser usado também para decorar o ambiente de meditação ou ornar imagens de divindades. É considerado um objeto de proteção, podendo ser usado, inclusive, pendurado no pescoço conforme o modelo.

OLHO-DE-TIGRE

O olho-de-tigre combina a energia da Terra com as energias do Sol para criar um estado vibratório elevado. É uma pedra protetora que, por tradição, é usada como talismã contra maldições e quebrantos. Mostra o uso correto do poder e estimula a integridade. Ajuda-nos a alcançar metas, levando-nos a reconhecer os nossos recursos interiores e promovendo clareza de intenção.

Do ponto de vista mental, o olho-de-tigre integra os hemisférios do cérebro e aumenta a percepção prática. É útil para resolver dilemas e conflitos internos, especialmente aqueles causados pelo orgulho e teimosia; e é útil para curar indisposições mentais e distúrbios de personalidade. Do ponto de vista psicológico, cura problemas de desvalorização pessoal, excesso de crítica em relação a nós mesmos e criatividade bloqueada; além de ajudar as pessoas viciadas a superar o vício. Do ponto de vista emocional, o olho-de-tigre equilibra as energias yin e yang e energiza o corpo emocional; alivia a depressão e melhora o humor. Como cura, é útil para curar a garganta, desfazer nódulos de tensão e reconstituir ossos quebrados.


PRODUTO: JAPAMALA 108 CONTAS OLHO-DE-TIGRE CORDÃO MARROM 8MM  

COMPOSIÇÃO: Olho-de-tigre e cordão  

 

 

O Olho-de-Tigre tem propriedades muito curativas sobre a cabeça, fortalece o cérebro; também é responsável pela coordenação dos movimentos do nosso corpo e fortalece o sistema nervoso vegetativo. O Olho-de-Tigre tem propriedades especialmente curativas sobre os ossos, as juntas e o metabolismo. (6º chakra: frontal). 
A origem do japamala remonta ao 3 milênio antes de cristo, na região que hoje conhecemos como Índia. O termo Japa significa "murmurar, repetir" e mala significa "cordão ou conta".

Logo, podemos  concluir que japa mala significa "repetir em um colar de contas".
Essa ferramenta e técnica de usar um cordão com contas para fazer orações meditativas se espalhou por inúmeras escolas de conhecimento e tradições religiosas pelo mundo inteiro, vindo a ser cogitado, inclusive, que esse método tenha sido originado espontânea e simultaneamente em cada canto do mundo.

Mais que um mero colar, o japamala é uma forma de comunhão com o aspecto divino-consciente da existência (Deus)

 A repetição pode ocorrer falando de forma audível à terceiros, murmurando ou com a língua e a boca imóveis, apenas trabalhando a repetição dentro da mente.
  Mas repetir o que?
  O uso de japamala está intimamente associado ao cantar de mantras específicos. A palavra mantra tem origem no sânscrito e é formada pelo prefixo "man"=mente e o sufixo "tra"=libertar. Visa libertar a mente de estados fixos de entendimento, estabelecidos de forma inconsciente, que condicionam nossa conduta.

 A Japamala (o colar) vai ficando imantada pela energia da oração que é transmitida no ato de fé profunda. Cada conta, metaforicamente, se transforma numa "semente", que o contato com os dedos e a verbalização do mantra recebem nutrição e amor, germinando assim não um vegetal, mas universos e suas vastas redes de galáxias que se confundem com as redes sinápticas dentro do nosso cérebro. O que está no menor, encontra-se no maior. O que está em cima, está em baixo.

Você pode meditar com sua japamala a qualquer momento e em qualquer local, sendo ela uma espécie de telefone celular direto com Deus Absoluto (a criação) 

Você irá encontrar japa malas com 108 contas, ou 27, 54 ou 36, que são denominadores de 108.
  Quase todas as contas de um mala são praticamente idênticas, o que muda é uma apenas, maior que as outras, que tradicionalmente chama-se "Meru", que serve para iniciar e terminar uma volta na sua mala.
  Sobre o numero 108 existem inúmeras curiosidades e dentre elas vale destacar:
  108 é o número de gopis do senhor Krishna;
  108 vezes maior é o tamanho do diâmetro do Sol em relação ao da Terra;
  9 são o planetas na astrologia védica " Jyotshi" e 12 as casas zodíacas o que forma 9 x 12= 108.

O material que a japamala pode ser feita varia entre a madeira, como o sâdalo e a tulasi, que são mais polidos e uniformes entre sí ; de sementes com rudraksha, utilizado pelos shivaístas, que são sannyasis, monges que buscam a total emancipação das condições da existência material; pedras preciosas ou semi-preciosas, etc.

O japamala nos reconecta com a realidade sutil da eternidade da alma e da vida. 

Cante e seja feliz!

Indicações: Contra inveja e mau olhado.

Propriedades: Ajuda a reconhecer nossos recursos internos e usá-los para atravessarmos momentos difíceis. É excelente para combater o mau olhado e sentimentos de inveja.

Efeitos terapêuticos:

  • Chakras: Segundo Umbilical
  • Saúde: Visão
  • Indicação: Problemas na Tireoide

Usos e aplicações:

  • Pedra da profissão: Comunicadores, Detetives e Mergulhadores.
  • Pedra do signo de: Touro
  • Tipo de energia: Amor e Amizade
  •  
  • OBS:POR SEREM FEITOS DE MANEIRA ARTESANAL E COM MATERIAIS NATURAIS PODEM HAVER PEQUENAS DIFERENÇAS NAS CORES E TEXTURAS.  

Produtos relacionados

Sobre a loja

Conheça os títulos escolhidos pela equipe do Resiliência Humana para proporcionar as melhores experiências de leitura para melhorar sua resiliência. Sabe, somos completamente apaixonados por essa seleção! Cada um desses livros foi escolhido com muito cuidado e carinho, contemplando a diversidade de gêneros, autores, editoras e projetos editoriais. Olhar essa estante cheia de obras incríveis, que foram premiadas e reconhecidas no Brasil e no mundo, nos enche de orgulho.

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
  • PayPal
  • MercadoPago
Selos
  • Site Seguro

Resiliência Humana Desenvolvimento - CNPJ: 26.736.885/0001-85 © Todos os direitos reservados. 2017